This page is focus in teaching Portuguese speakers to speak English as a Second Language.

Páginas

21 de novembro de 2009

Happy Thanksgiving!

A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth, no Estado de Massachusetts.

Na ocasião, os índios nativos (Wampanoag) participaram da festa dos pilgrims (pelegrinos em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.
Os índios ensinaram aos sobreviventes como cultivar milho e como capturar a ave silvestre mais comum: Turkey (peru).

Os peregrinos retribuíram organizando uma festa de agradecimentos: assim nascia o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças).


A pergunta que não quer se calar:
How do Americans spend Thanksgiving Day? (Como os Americanos passam o Dia de Ação de Graças?) People eat, they eat a lot! (As pessoas comem, eles comem muito!)

Por ser um dia de celebração a ordem é comer bastante! O cardápio do dia normalmente inclue turkey (peru), staffing (um milho de pão em cubinhos usado como recheio), squash (abóbora), mashed potatoes (purê de batata), sweet potatoes (batata-doce), and pumpkin pie (torta de abóbora). Estas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos Peregrinos.

Na história dos Estados Unidos muitas foram as celebrações de Thanksgiving. Em 1979 o presidente George Washington proclamou que o Dia Nacional de Ação de Graças deveria ser celebrado na última quinta-feira do mês de novembro, em honra à Constituição dos Estados Unidos.

É interessante perceber que todas as celebrações de Thanksgiving no início da história dos Estados Unidos foram feitas para agradecer a Deus. Não importava aos novos americanos o maus tempos. O povo tinha fé e sabia que Deus era o criador e provedor de todas as coisas.

Este ano a celebração do Thanksgiving acontece no dia 26 de novembro. Que possamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós.

Afinal de contas, nós brasileiros, também somos pilgrims (Peregrinos) na terra do Tio Sam e muito temos a dar graças. Pela acolhida deste país, pelo trabalho, saúde e oportunidade de uma nova vida. Afinal de contas, todos nós temos um amigo ou um familiar que esteja na América, não é mesmo?

Portanto, Happy Thanksgiving!

Postagens populares