This page is focus in teaching Portuguese speakers to speak English as a Second Language.

Páginas

7 de agosto de 2010

Father's Day - Dia dos Pais

Hello!! O Dia dos Pais está chegando...

Este dia ironicamente foi inspirado em um sermão sobre o Dia das Mães que, eventualmente, criou-se o Dia dos Pais nos Estados Unidos. Em 1909, Sonora Smart Dodd, residente em Spokane, Washington, ouviu o sermão e percebeu que seu próprio pai também merecía as homenagens. Henry Jackson Smart, um fazendeiro e veterano da Guerra Civil, criou Sonora e seus 5 irmãos mais jovens depois que sua esposa faleceu de complicações após o parto do sexto filho.

Sonora queria um dia especial para que seu pai soubesse o quanto ela apreciava o seu amor e generosidade, assim como os sacrifícios pelos quais ele passou como viúvo. Em 19 de junho de 1910, dia do aniversário de Henry, Sonora celebrou o primeiro Dia dos Pais em Spokane.
Em 1924, o Presidente Calvin Coolidge anunciou publicamente o apoio a um Dia dos Pais Nacional.
Eventualmente, em 1966, o Presidente Lyndon Johnson assinou a proclamação tornando o Dia dos Pais uma celebração nacional.
Seis anos mais tarde, o Presidente Richard Nixon assinou uma lei permanente que permitia celebrar o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho.

O dia dos pais no Brasil, onde a comemoração é no segundo domingo de Agosto, tem como autor da data o publicitário Sylvio Bherinh, em meados da década de 50, festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

O Dia dos Pais é o 4º maior feriado em que são enviados cartões nos Estados Unidos, com quase 96 milhões de cartões enviados ano passado. Na ocasião, cerca de três quartos dos norte-americanos entrevistados lembraram-se ou comemoraram o Dia dos Pais. Mesmo assim, na véspera do feriado, mais de 50% das pessoas não sabiam o que comprar para a data.

Caso você faça parte dessa maioria, uma visita ao comércio local pode inspirá-lo com varias idéias de presentes para o Dia dos Pais no Brasil.

Vou dar algumas dicas:

Chothes - Roupas
Shoes - Calçados
A trip - Um passeio
A Lunch or dinner - Um almoço ou jantar
A jewel - uma jóia
Car accessories - Acessórios para carro
Tools - Ferramentas
A book - Um livro

Independente do seu lado comercial, é uma data para ser muito comemorada, nem que seja para dizer um simples "Thank you Daddy" ! (Obrigado papai!)

Happy Father's Day!
Feliz Dia dos Pais!

Postagens populares