This page is focus in teaching Portuguese speakers to speak English as a Second Language.

Páginas

4 de abril de 2010

Você sabe o que as palavras têm em comum?

Hello! Você sabe o que as palavras “THUMB” (polegar), “BOMB” (bomba), “CLIMB” (subir), “LAMB” (carne de carneiro) e “COMB” (pente) têm em comum? Elas possuem o que poderíamos chamar de “B mudo”.

Portanto, diga THUMB /thâm/, BOMB /bóm/, CLIMB /klaim/, LAMB /lém/ e COMB /koum/.

Isso fica ainda mais evidente em “BOMBER” /bómer/ (avião bombardeiro) e “CLIMBER” /klaimer/ (alpinista).

Tenha cuidado ao unir uma dessas palavras a outra que começa com vogal: por exemplo, na frase “CLIMB A TREE” (subir em um árvore), a pronúncia deve ser /klaimatree/.

Existem outros termos que se enquadram nesta mesma categoria, entre eles “DUMB” e “DUMBER”. Justamente por isso, o título em inglês do filme Debi e Lóide (DUMB AND DUMBER) pronuncia-se /dâmandâmer/.

Leia o exemplo a seguir e capriche na pronúncia!
Dumb And Dumber is an example of how little it takes to make a good comedy, when in the presence of exceptional actors. (Jim Carrey Online) Debi e Lóide é um exemplo de como é fácil fazer uma boa comédia quando se tem atores excepcionais.

E você sabe o que as palavras SCOTCH, SCOTS, SCOTTISH têm em comum? No inglês arcaico Scottas, as três palavras Scotch, Scots e Scottish significam “escocês, mas o uso de cada adjetivo varia.

Her husband is Scots and drinks Scotch whisky in a Scottish pub. O marido dela é escocês e toma uísque escocês em um bar escocês.
Scotch: refere-se a uísque escocês e a algumas comidas.

Por exemplo:
Scotch broth – caldo de carne com legumes e cevada.
Scotch egg – ovo cozido coberto de carne moída, depois passada na farinha de rosca e frito.
Scots: refere-se à língua inglesa falada na Escócia e aos seus habitantes, que podem ser chamados também de Scotsman e Scotswoman.
Scottish: é o adjetivo mais usado para se referir ao país Escócia, bem como a seu povo e a sua cultura. Por exemplo: Scottish football, the Scottish mountains.

See ya!

Postagens populares