This page is focus in teaching Portuguese speakers to speak English as a Second Language.

Páginas

13 de agosto de 2010

Apple - Como pronuncia? Inglês com ou sem Sotaque?

Aprender inglês com ou sem Sotaque?

Este é num tema bastante interessante, muitas pessoas pensam que para falar bem um segundo idioma é necessário falar sem sotaque (accent). Acredito que isso é um engano, é possível falar muito bem o inglês mesmo com um sotaque carregado. Sempre assisto entrevistas de Alemães e eles falam com um sotaque fortíssimo, porém de forma correta.

Não se preocupe em errar no começo ou de ter sotaque de brasileiro porque, aliás, você é brasileiro! O sotaque apenas mostra a sua origem, ninguém vai zombar de você por conta do sotaque. O importante é a comunicação.

Apple (Maçã): épol ou ápol? Como pronuncia?


Na verdade /ápol/ é a pronúncia usada no inglês britânico. Não existe uma pronúncia correta. Isso é praticamente um mito. Cada povo que fala o inglês tem diferentes pronúncias (e até dialetos dentro do inglês, como o Ebonics, Cockney, dentre outros) e não significa que uma esteja certa e as outras erradas.

Diferentes pronúncias existem, e usar uma outra é simplesmente uma escolha. Se você pronunciar /ápol/ você está escolhendo soar como um britânico. Da mesma forma,você pronunciar /épol/ você está escolhendo soar como um americano.
It’s up to you now! Agora é com você!

É a variedade de sotaques, que enriquece o nosso vocabulário e também a fluência.

Se você acha que nós brasileiros sofremos para aprender inglês, é porque você nunca viu um francês tentando falar inglês!

Para aqueles que tem internet em casa, procure no Youtube (francês aprendendo inglês). É hilário!


See ya!
Take care!

Postagens populares