This page is focus in teaching Portuguese speakers to speak English as a Second Language.

Páginas

1 de abril de 2010

EASTER SUNDAY - Domingo de Páscoa

Hello! Aproveitando a Semana Santa, vale lembrar que devemos dizer “GOOD FRIDAY” quando convertemos “Sexta-feira Santa” para a língua inglesa. Acredita-se que essa expressão seja uma corruptela de “GOD’S FRIDAY”. Sendo religioso ou não, católico ou não, quem estuda inglês deve conhecer a versão dos termos relacionados a esta celebração, pois, além de “Sexta-feira Santa”, outras expressões podem nos induzir ao equívoco. Leia atentamente a relação abaixo.

Terça-feira de Carnaval SHROVE TUESDAY, FAT TUESDAY
Quarta-feira de Cinzas ASH WEDNESDAY
Quaresma LENT
Domingo de Ramos PALM SUNDAY
Quinta-feira Santa MAUNDY THURSDAY, SHEER THURSDAY, or HOLY THURSDAY
Santa Ceia LAST SUPPER
Sábado de Aleluia HOLY SATURDAY or SILENT SATURDAY
Domingo de Páscoa EASTER SUNDAY
Ovos de Páscoa EASTER EGGS
Coelho da Páscoa EASTER BUNNY
Páscoa (dos judeus) PASSOVER (PESACH or PESAH)

A Páscoa no mundo
Na China
O "Ching-Ming" é uma festividade que ocorre na mesma época da Páscoa, onde são visitados os túmulos dos ancestrais e feitas oferendas, em forma de refeições e doces, para deixá-los satisfeitos com os seus descendentes.

Na Europa
As origens da Páscoa remontam a bem longe, aos antigos rituais pagãos do início da primavera (que no Hemisfério Norte inicia em março). Nestes lugares, as tradições de Páscoa incluem a decoração de ovos cozidos e as brincadeiras com os ovos de Páscoa como, por exemplo, rolá-los ladeira abaixo, onde será vencedor aquele ovo que rolar mais longe sem quebrar.

Nos países da Europa Oriental, como Ucrânia, Estônia, Lituânia e Rússia, a tradição mais forte é a decoração de ovos com os quais serão presenteados amigos e parentes. A tradição diz que, se as crianças forem bem comportadas na noite anterior ao domingo de Páscoa e deixarem um boné de tecido num lugar escondido, o coelho deixará doces e ovos coloridos nesses "ninhos".

Nos Estados Unidos
A brincadeira mais tradicional ainda é a "caça ao ovo", onde ovos de chocolate são escondidos pelo quintal ou pela casa para serem descobertos pelas crianças na manhã de Páscoa. Em algumas cidades a "caça ao ovo" é um evento da comunidade e é usada uma praça pública para esconder os ovinhos.

No Brasil
O mais comum é as crianças montarem seus próprios ninhos de Páscoa, sejam de vime, madeira ou papelão, e enchê-los de palha ou papel picado. Os ninhos são deixados para o coelhinho colocar doces e ovinhos na madrugada de Páscoa. A "caça ao ovo" ou "caça ao cestinho" também é utilizada.

Happy Easter!

Postagens populares