This page is focus in teaching Portuguese speakers to speak English as a Second Language.

Páginas

10 de agosto de 2009

Estações do ano e os dias da semana em Inglês

Hello!
Hoje vamos aprender sobre as estações do ano e os dias da semana em inglês. Conhecer como são os dias, as temperaturas, quando começa e quando termina cada estação, baseando-se no Hemisfério Norte.

Spring (Primavera): No Hemisfério Norte a primavera começa oficialmente em 21 de Março e termina em 21 de Junho. Os dias passam a serem mais longos e as noites mais curtas. As chuvas aumentam, mas o sol continua a brilhar. A principal característica da primavera é reflorestamento da flora e da fauna.

Summer (Verão): O verão começa no término da primavera, dia 21 de Junho e termina dia 23 de Setembro. Os dias são quentes, ensolarados e mais longos, mas também podem ser chuvosos. É a época reservada para as férias.

Autumn-Fall (Outono): Começa dia 23 de Setembro e termina 21 de Dezembro. Nessa estação as folhas das árvores e as frutas já estão maduras e começam a cair. Os jardins e os parques ficam cobertos por folhas de todas as cores. Os dias são menores e mais frios pela aproximação do inverno.

Winter (Inverno): O inverno começa dia 21 de Dezembro e termina 21 de Março. A principal característica é a queda da temperatura que pode chegar abaixo de 0° e é marcado pela neve.No Hemisfério Norte todas as estações são diferentes, podendo assim aproveitar todas as belezas e particularidades de cada uma.

A preposição correta a ser usada antes das estações é “in”.
Beaches are crowded in summer. (As prais são cheias no verão.)
In Brazil fall begins in March. (No Brasil o outono começa em março.)
Spring is the season after winter. (Primavera é a estação após o inverno.)

Dias da semana

Os dias da semana em inglês são muito fáceis de aprender e usar no dia-a-dia. Geralmente, os dias da semana em inglês são escritos em letras maiúsculas, ganhando certo destaque nas frases americanas.
Sunday - Domingo
Monday - Segunda
Tuesday - Terça
Wednesday - Quarta
Thursday - Quinta
Friday - Sexta
Saturday - Sábado

Em calendários pequenos, é bem comum encontramos os dias da semana em inglês apenas com as suas três primeiras letras (abreviadas), ou seja, Mon (segunda), Tue (terça), Wed (quarta), Thu (quinta), Fri (sexta) e Sat (Sábado).

Apesar disso, os dias da semana em inglês nem sempre aparecem na mesma ordem descrita acima.Outra forma de abreviação, em calendários americanos menores ainda, é usar somente a primeira letra de cada dia da semana.
Assim teremos M (segunda), T (terça), W (quarta), T (quinta), F (sexta) e S (sábado).

See you next time!

Postagens populares